Certificado Regularidade FGTS

Para manterem o funcionamento adequado, todas as empresas devem possuir alguns documentos em dia, um deles é o pagamento do FGTS CRF. Esse documento garante o direito a um seguro para os funcionários, e o ano cumprimento das mensalidades causa problemas a empresa. Saiba aqui tudo sobre Certificado Regularidade FGTS.

O que é o CRF?

O CRF é um documento que serve para provar que um trabalhador está com o pagamento em dia, em relação ao FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). O valor corresponde a 8% do salário recebido pelo trabalhador.

Esses pagamentos são realizados na Caixa Econômica Federal, e devem ser feitos todos os meses. As empresas que atrasarem as parcelas poderão perder diversos benefícios importantes para um bom funcionamento.

Como funciona o FGTS?

O FGTS é um seguro para os trabalhadores, que foi criado pelo Governo Federal com o objetivo de proporcionar uma segurança em caso de necessidade.

O dinheiro do FGTS fica na Caixa Econômica, e pode ser utilizado para outros fins, como melhora da infraestrutura urbana, na construção de moradias da habitação popular, como o Minha Casa Minha Vida e para o saneamento básico.

CRF SP RJ MG RS

Quem possui direito ao FGTS?

Muitos tipos de trabalhadores possuem direito ao fundo de garantia. Entre eles estão pessoas com carteira assinada; trabalhadores rurais; avulsos, mas com registro em sindicatos; e atletas profissionais. O dinheiro pode ser sacado em caso de demissão sem justa causa, por doenças ou para utilizar como pagamento em financiamentos.

Para que serve o Certificado Regularidade FGTS CRF?

É necessária a apresentação do Certificado de Regularidade do CRF em algumas ocasiões, e se não estiver em dia, à empresa perderá algumas oportunidades.

Quem não está em dia com o CRF dica impedido de conseguir empréstimos em instituições financeiras, seja privada ou do governo. São proibidas de participarem de licitações públicas, nos três níveis de governo. Perdem descontos especiais para empresas e são impedidas de modificarem seus estatutos.

Como regularizar o FGTS CRF?

Se uma empresa, por algum motivo, atrasar ou deixar de pagar as parcelas do FGTS CRF, irá perder alguns benefícios, para voltar a ter acesso a tudo que é oferecido as companhias, deverá quitar a dívida.

Para isso basta procurar a Caixa Econômica, e renegociar os débitos. O banco oferece uma lista de filiais com o objetivo de realizar esse tipo de atendimento da maneira mais rápida, conheça os locais aqui.

Como emitir o Certificado Regularidade FGTS CRF?

A verificação do FGTS CRF pode ser feita por empregados, que estejam preocupados com a sua situação, ou então por patrões. Para realizar essa consulta não é necessário comparecer a uma agência física da Caixa Econômica, isso pode ser feito clicando aqui, o procedimento é simples, só é preciso informar o CEI (Cadastro Específico do INSS) ou CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) da sua empresa, e digitar o código de verificação. É possível imprimir quantas cópias desejar, e todas possuem validade de 30 dias, com autenticação garantida pela Caixa.