Consulta CPF Grátis

Nosso CPF é um dos documentos mais importantes, pois ele serve para a criação de novos contratos de compra de produtos ou serviços em empresas cadastradas, consulta CPF Grátis, por exemplo, além de nos dar acesso a serviços do Governo Federal.

O Cadastro de Pessoas Físicas também permite que nosso nome seja visto e analisado por donos de lojas e outras empresas prestadoras de serviço, para que assim saibam se você em dia com as contribuições da Receita Federal, e também não possuí nenhum débito em aberto que ainda não pagou. Essa falta de pagamento é o que caracteriza um nome sujo no mercado.

E o nome sujo acontece graças a inclusão do CPF do devedor em dois bancos de dados nacionais, o SPC, Serviço de Proteção ao Crédito. Ele guarda dados dos contribuintes da Receita Federal, que possuem cadastro no CPF. O SPC fornece dados de compras, dividas e parcelas em aberto do cidadão, e o sistema de cobranças informa dados de origem bancária, como transferências, pagamentos e dívidas.

E para que seu nome seja incluso no banco de dados no SPC , basta que você deixe de pagar ou seja inadimplente com dividas provenientes de relações comerciais de consumo, que sejam provenientes de contratos, compras, títulos executivos, como cheques, notas promissórias, duplicatas, entre outros.
Para que você saiba se seu nome está sujo, ou se possui algum débito com a Receita Federal, basta fazer uma consulta grátis do seu Cadastro de Pessoas Físicas.

consulta cpf grátis

Consulta CPF Grátis

Para que você possa consulta CPF grátis pela internet a situação cadastral do seu CPF de maneira gratuita, basta acessar o site da Receita Federal e informar o número do seu CPF e também sua data de nascimento. (https://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/SSL/ATCTA/CPF/ConsultaSituacao/ConsultaPublica.asp)

O site da Receita Federal vai mostrar o resultado da sua consulta, que pode ser situação cadastral Regular, por exemplo, onde não há nenhuma pendencia no cadastro do contribuinte. Outras situações cadastrais também podem ocorrer, como a Pendente de Regularização, onde o contribuinte deixou de entregar alguma Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF) a que estava obrigado em pelo menos um dos últimos cinco anos, a situação Suspensa, onde o cadastro do contribuinte está incompleto ou incorreto, a situação Cancelada, onde o CPF foi cancelado, em virtude de uma decisão administrativa ou judicial, como por exemplo falecimento do contribuinte, e por fim a situação Nula, que significa que foi constatado algum tipo de fraude na inscrição do contribuinte e o CPF foi anulado.

E também é possível saber se seu nome está incluso no SPC , de maneira gratuita e também através do seu CPF.

consulta cpf

 

Consultar nome no SPC

Para saber se o seu nome está incluso no SPC , você pode fazer uma consulta gratuita no site do fornecedor desse produto.
Informe seu CPF, nome completo, data de nascimento, número de telefone, e-mail, nome da mãe e crie uma senha. A empresa tem até 72 horas para validar seu cadastro.

É importante que você consulte seu CPF para saber exatamente onde você está devendo, e também consulte a situação cadastral do seu CPF junto à Receita Federal, para evitar problemas futuros.