CRF Caixa CEF

CRF Caixa CEF

As empresas devem manter alguns documentos em dia, a fim de manter o seu bom funcionamento e garantir o direito de seus empregados. Um desses certificados é o CRF Caixa CEF, continue lendo e conheça tudo sobre a função desse documento.

O que é o CRF Caixa CEF ?

O CRF é um documento que serve para garantir que os funcionários de uma empresa estão recebendo o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) regularmente. As empresas devem manter esse pagamento sempre atualizado, ou então poderão sofrer alguns cortes, impedindo o seu funcionamento em nível máximo.

Para que serve o CRF Caixa CEF ?

O CRF Caixa CEF serve para garantir aos órgãos públicos que uma empresa está trabalhando regularmente, permitindo a ela o acesso a todos os benefícios disponíveis. Os principais problemas relacionados ao CRF são atrasos de pagamentos ao FGTS, que são definidos pela Caixa Econômica em algumas categorias.

CRF FGTS Empregador

Quem pode obter o CRF Caixa CEF?

Não é necessário ir até uma agência física da Caixa para ter acesso ao CRF, essa consulta pode ser feita através do site. A verificação é muito simples, basta informar o número do CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) ou CEI (Cadastro Específico do INSS) da empresa, e digitar o código de confirmação. Esse procedimento pode ser feito por patrões ou funcionários.

Após impresso, o documento tem a validade de 30 dias, uma pessoa pode tirar quantas cópias desejar, e a autenticação do certificado é garantida pela Caixa Econômica Federal.

Quais os impedimentos sofre uma empresa com CRF irregular?

O Governo e os bancos possuem diversos programas para incentivar as empresas a se manterem abertas e continuarem gerando empregos, porém, elas devem cumprir algumas normas para conseguirem esses benefícios. Uma delas é manter o CRF em dia.

Uma empresa que atrasar esse tipo de pagamento pode sofrer alguns impedimentos, como: Não participar de licitações públicas; são impedidas de modificar o seu estatuto; e perdem benefícios de créditos; entre outros.

Como regularizar o CRF Caixa CEF?

As empresas podem procurar a Caixa Econômica antes do vencimento do CRF para fazer a renovação. Caso passe do prazo estipulado, e contraia dívidas, as companhias podem renegociar a dívida com a instituição financeira, saindo da inadimplência e voltando a possuir todos os benefícios oferecidos as empresas. O banco oferece uma lista de filias exclusivas para esse tipo de procedimento, confira a lista aqui.

Como funciona o FGTS?

O FGTS é um fundo de garantia nacional, que assegura benefícios a todos os trabalhadores brasileiros que possuem carteira assina com alguma empresa. As contratantes tem o dever de realizar o pagamento mensal a Caixa Econômica, no valor de 8% do salário do trabalhador, as que não cumprem essa exigência podem sofrer com o corte de benefícios.

O FGTS pode ser utilizado pelo trabalhador como sobrevivência em um período que ele fique sem emprego. Muitos financiamentos, como o Minha Casa Minha Vida aceitam esse seguro como parte do pagamento, evitando a criação de dívidas caso a pessoa perca o emprego.