Limpar Nome

limpar nome

Nosso nome é o que temos de mais valioso. Ele transmite credibilidade para que se possa contar uma história, por exemplo, ou ainda adquirir produtos e serviços dos mais variados, como eletrodomésticos, iniciar cursos particulares ou ainda contratos de alugueis. E como proceder quando essa credibilidade é afetada por algo como pagamento de contas, por exemplo? Como fazer para Limpar Nome?

limpar nome

As contas mensais, como água, luz e telefone, são um bom exemplo de dividas que podem sujar o nome de uma pessoa. E com o nome sujo, é praticamente impossível realizar compras em quase todos os estabelecimentos comerciais do país. Isso se deve ao Serviço de Proteção ao Crédito, também conhecido como SPC, que é basicamente um banco de dados público que guarda informações básicas sobre cada consumidor brasileiro, para que empresas e estabelecimentos comerciais possam fazer uma análise rápida do possível cliente, facilitando assim a liberação de crédito para novas compras.

Outro fator que pode influenciar na hora de fazer uma nova conta é o Serasa, que também é um banco de dados de caráter público, mas que guarda dados referentes a contas e procedimentos bancários, além de empresas especificas, criando assim uma rede de informações segura sobre as atividades bancárias do cliente.
E para que seu nome seja incluso no banco de dados do SPC ou Serasa, basta que você deixe de pagar ou seja inadimplente com dividas provenientes de relações comerciais de consumo, que sejam provenientes de contratos, compras, títulos executivos, como cheques, notas promissórias, duplicatas, entre outros.

limpar nome cpf

Como limpar nome

Para limpar o seu nome, ou seja, retirar seu nome do banco de dados tanto do Serviço de Proteção ao Crédito quanto do Serasa, a principal dica é que você pague a dívida que esteja atrasada ou vencida. Para isso, você deve fazer um balanço de suas contas e também de suas finanças, para que possa saber se pode arcar com a dívida.

Mesmo que a única maneira de sair do SPC seja através do pagamento da dívida, existem algumas possibilidades para o quitamento da mesma sem que o devedor precise desembolsar o dinheiro imediatamente.

Consultar nome no SPC/Serasa

Para saber se o seu nome está incluso no SPC , você pode fazer uma consulta no site (https://www.serasaconsumidor.com.br/limpa-nome-online/).
Informe seu CPF, nome completo, data de nascimento, número de telefone, e-mail, nome da mãe e crie uma senha. O Serasa tem até 72 horas para validar seu cadastro.

Consulte seu CPF para saber exatamente onde você está devendo.

Negocie a dívida, existem empresas que negociam online, porém ela deve ser participante do Serasa limpar nome. Agora é só pagar a dívida.

Se a empresa não for participante, você deve negociar diretamente com eles.
Algumas empresas participantes: Bradesco, Cartão Americanas, Cartão Extra, Cartão Marisa, Cartão Ponto Frio, Cartões American Express, Hipercard, Itaucard, Losango, Luizacred, Banco Santander, Banco Itaú, Caixa Econômica Federal, Oi, TIM, SKY, BV Financeira, Koerich e Pernambucanas.

Confira uma lista que pode ajudar você a começar a negociar sua dívida.
• Liste o que você está devendo, como cheques, cartões, boletos, empréstimos e etc.
• Faça um orçamento mensal na sua conta bancaria.
• Faça cortes no seu orçamento, conte com a ajuda da família.
• Gere uma renda extra como vender doces, artesanato, revendedora de cosméticos e etc.
• Venda seus itens que não são mais utilizados, como roupas, sapatos, instrumentos musicais, objetos eletrônicos e etc.
• Estabeleça um limite de quantos você pode pagar, negocie o valor total para conseguir desconto.
• Se o dono da dívida falecer, os parentes mais próximos como filhos é que terão que assumir.